Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

domingo, 25 de abril de 2010

Bolinho de arroz...

Hoje é domingo e chove aqui em Joinville desde a última quinta-feira... tá friozinho. Chuva e frio abrem meu apetite. Fiquei pensando no que fazer enquanto vasculhava a geladeira e, descobri uma sobra de arroz... aham... Resolvi reciclá-lo transformando-o em deliciosos bolinhos. Você deve estar pensando: "pôxa, o blog parecia ser de decoração"... Eu esclareço: o blog tem a pretensão de mostrar várias maneiras de se reaproveitar as coisas em casa, inlcuindo sobras de refeições!
Gente, o bolinho tava delicioso... segue a receita garimpada no site Tudo Gostoso!

Bolinho de arroz

2 xícaras de chá de arroz cozido
1/2 xícara de chá de queijo ralado
1/2 xícara de chá de leite
2 colheres de sopa de cheiroverde picado
1 colher de sopa rasa de fermento em pó
1/2 xícara de chá de amido de milho
1/2 xícara de chá de farinha de trigo
3 ovos
óleo para fritar

Misture tudo muito bem. Frite as colheradas em óleo quente, deixando dourar de ambos os lados. Escorra sobre papel absorvente.

Para finalizar, deguste... hummm...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!