Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

sábado, 24 de abril de 2010

Quadro de recados

Olá...
um dia chuvoso como o de hoje, aqui em Joinville - onde alíás chove muito acima da maior média nacional - pede recolhimento, pede uma bebida quentinha. Eu sou gaúcha e tomo chimarrão diariamente. Aprecio a bebida muito mais quando esfria ou chove... Navegar na net atrás de boas idéias é bem mais gotoso num dia de chuva! Então, hoje: chimarrão + lap sobre o colo... Para o post de hoje selecionei idéias para fazer um quadro de recados. Aproveite uma delas e crie o seu! Sobras de tecido, um jeans velho, aquela roupa que foi queimada quando esqueceu o ferro de passar (acontece), uma velha janela jogada num lixão... use a imaginação!




Encontrei esta simpática idéia na revista Casa & Jardim. São pranchetas revestidas de tecido. A composição ficou muito original.









Este está no blog da Casa da Cris. A imagem mostra bem os detalhes. É muito fácil da fazer. Experimente!!










Aquela janela velha que você viu jogada por aí pode ter uma utilidade muito nobre. Esta foi transformada em quadro de avisos e espelho. Uma limpezinha, uma pintura nova e boas idéias: um objeto útil, decorativo e único!! A "janela-quadro" da foto foi encontrada na revista Casa & Jardim.



Aproveite seu final de semana!!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!