Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

sábado, 8 de maio de 2010

Potinhos de vidro 02

Chovendo aqui, de novo, e um friozinho delicioso. Delicioso pra ficar em casa, fuçando blogs, inventando artes, tomando chimarrão,as filhas em volta...
Passeei pelo blog Ada & Darcy e encontrei estes vasinhos graciosos e coloridos.


Uma graça né? E fácil de fazer, acredito. A blogueira diz para jogar tinta dentro, deixar escorrer o excesso virando os frascos com a boca para baixo e depois de seco, enfeitar com flores coloridas.

Então, mãos à obra: separe os frascos de vidro que você tem aí - aqueles de geléia, café solúvel, de pickles. Utilize tinta própria para vidro e que não saia com água. Uma dica é esmalte vitral da acrilex. Se souber de outra, avise-me que publico aqui.


Depois de pronto, é só colocar suas flores preferidas dentro e enfeitar sua casa...


Lindo né?? Um beijo pra você e ótimas inspirações!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!