Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Transforme canecas lascadas em vasos de ervas


Uma idéia bacana para quem, como eu, também quebra umas canecas vez ou outra... Eu consegui a façanha de quebrar algumas de valor inestimável, exclusivas... esta idéia é perfeita para conservá-las sempre à vista e úteis. Também costumo reaproveitá-las como porta lápis/canetas/pincéis...

-----------------------------------------------------------------

Não jogue fora canecas lascadas! Elas ganham vida nova como vaso de temperos e mudam o visual da cozinha

Reportagem Visual: Cristina Bava
Foto: Salvador Cordaro



Sempre que uma caneca ganha uma lasquinha na borda, a chef Letícia Massula, da Cozinha da Matilde, transforma a peça em vaso de ervas. “Faço uma perfuração no fundo com furadeira – operação que exige cuidado. Depois cubro o furo com uma camada de pedrinhas e, por cima, coloco terra de boa qualidade”, conta. Os temperos orgânicos são comprados na Sabor de Fazenda e duram cerca de três meses. “O ideal é levá-los para tomar sol no quintal todos os dias”, explica. No parapeito da janela, os azulejos de demolição, que remetem aos anos 1970, foram encontrados em duas lojas: Museu do Azulejo e Museu dos Azulejos. Reaproveite também garrafas de licor vazias – elas viram belos enfeites decorativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!