Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Faça você mesma - decoração natalina

Oi pessoas queridas, hoje uma pequena seleção de "faça você mesma", fechando mês de novembro. Algumas ideias de enfeites natalinos pra gente deixar nossa casinha tribonitinha pro natal! Aqui está chovendo forte - ainda bem, porque precisava - e deve refrescar um pouco! Nada mais gostoso que fuçar a internet atrás de novidades! Vi uma seleção na Shelterness e separei as que mais gostei, com PAP em cada link, caso você precise de ajuda pra fazer! Divirta-se!

Uma árvore musical pra você que quer algo bem original, baratinha e que ocupa pouco espaço! Basta um cone - aqui foi comprado um especialmente pra árvore, mas você pode fazer um de papelão - e colado sobre uma fatia de tronco de árvore. As folhas da árvore são partituras, cortadas em triângulo e enroladinhas. Que tal? É bem fácil de fazer. Espia aqui! Do site Simply the Sweet Life!


Essa bolinha natalina é feita no mesmo sistema das luminárias de fios de linha: usa-se um balão de látex, enchendo-o no tamanho que se desejam as esferas e cola-se o fio no balão. Depois de secar, é só estourar o balão e pendurar na árvore! Dica da Martha Stewart!


Uma pequena guirlanda de bijou, feita com continhas peroladas! Do Better Homes and Gardens.


Forminhas de cortar biscoitos - alguém que sigo usou esta ideia na sua árvore já - transformados em enfeites. Basta cola, glitter/purpurina e uma fitinha! Assim você terá um enfeite beeem bacana, até chique! Esta dica é do site "Centsational Girl".






No site onde vi este, a base são enfeites plásticos. Mas eu já imaginei usar lâmpadas queimadas mesmo. Começar a guardar pro ano que vem.. rs! A técnica pode ser usada com qualquer enfeite se você estiver com vontade de renová-los. O material é simples e, quase todas nós que fazemos "artes" temos em casa.  Este é do site Crafts Direct!

E aí? Deu pra se inspirar um pouquinho? Beijos!!!

10 comentários:

  1. Que Lindo!!!
    Achei demais a dica de enfeitar com os cortadores de massa!rs... fofo!
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Adoro um faça vc mesmo, acho que a gente fica toda prosa com o resultado.
    Adorei as idéias!! Essa semana lá no blog, estou colocando tb dicas e idéias de enfeites natalinos.

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. Essas bolinhas de barbante ficam um luxo! Amei!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Adorei.Essa terceira vou fazer hj. Amei. Tenho um monte de bolas pratas guardadas sem fim nenhum.Vou aproveitá-las.


    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiza,
    muito bacana !!! Adorei as imagens
    estou empolgada com esse Natal !
    Beijos
    Elaine

    ResponderExcluir
  6. adoreiii essa dica eu costumo fazer com flores as pontinhas das rosas ficam lindas com purporina ~bjbj
    Monica

    ResponderExcluir
  7. Tantas ideias! e com pap?
    Agora, preciso sentar e escolher...unudunitê...
    Bom dia, querida, um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Ai, que dicas lindas, mãe! Amei! Só faltou uma folguinha pra por em prática. Acredita que ainda não tive tempo de ir atrás daquele material para fazer o quadrinho que eu te falei? rs.. Acho que vai ficar pra janeiro!

    ResponderExcluir
  9. Linda árvore de natal de jornal, dá vontade de fazer uma correndo!!! www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  10. Muitas idéias lindas por aqui!Adorei,flor...
    Grata pela doce visita!
    Bjnhos,Ana

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!