Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

sábado, 9 de junho de 2012

Sabadão...

... chimarrão, pinhão, costelão... rs! Oi pessoas queridas! Tenho visto carinhas novas por aqui diariamente e isso me deixa muito feliz! Aos que vão e aos que ficam: sejam bem vindos! 

Aqui segue um friozinho um pouco mais ameno (já saímos da mínima negativa e estamos acima de zero, hehehe) mas ótimo pra programas mais caseiros, culinários... nestas ocasiões, mais do que nunca, gosto de cuidar da casa, deixar aconchegante! Tenho sonhado muito com a casa nova - devagar e sempre - planos, projetos, ideias...

Hoje tem jogo da seleção brasileira contra a arqui inimiga Argentina. Mas eu sou pé frio: melhor nem assistir nem torcer! Melhor mesmo, é mostrar umas imagens que separei pra gente! São do blog Remodel Aholic.

Bacaninha essa grade sobre a falsa lareira, os caixotes com tampo de vidro servindo de mesinha...

Um antes e depois - e a arte na parede com tábuas de madeira de demolição! Gostou?

Vi muito dessas estantes quando criança! Lindinha!

Uma veneziana lá no fundo servindo de biombo, o engradado de madeira cheio de garrafinhas sobre um baú antigo, grade na parede segurando almofadinhas! Lá no fundo, também, a estante/cristaleira organizando enfeites... achei um charme as cadeiras na mesa posta pra dois!

Escadinhas, escadinhas, escadinhas.... 




Inspirou seu sábado? Entre um chimarrão e outro vou buscando mais coisinhas lindas por aí! Beijinhos e muita inspiração pra você! E não esqueça do sorteio que vai acontecer aqui, tá?

30 comentários:

  1. Eu tô aqui torcendo pra não perder o jeito kkkk! Amei a primeira imagem e tb aquela grade com almofadas...linda demais. Beijão e bom frio...
    cantinho da galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Com esse frio um costelão vai muito bem ..por aqui não tem chimarrão, mas já provei e gostei, é bem amarguinho o que faz bem mesmo né
    Bjuss minha querida
    Curta o final de semana com essas
    delicias por ai
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lukita querida,
    Eu acho essas escadas o máximo...acho que podem ser a saída para espaços desordenados e tambem por falta de móvel para colocar. DIY na escada...bora!!!
    Bjus queidona.

    ResponderExcluir
  4. Amora, oq eu acho legal no digital é que vc paga de 5,00 a 30,00 em um arquivo e tem ele para imprimir qtas vezes quiser...mas tbm sou apaixonada no artesanal!!!

    Então...hj fico com os dois...rs*

    ResponderExcluir
  5. Inspirou sim!!! Tô curtindo sua postagem com um cafézinho !!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as fotinhos!

    Se aqui está frio, imagine aí.

    Beijos calorosos!

    Boa noite... Gabi.

    ResponderExcluir
  7. Luiza,
    o frio realmente a inspira, não?
    Adorei as idéias, simples e criativas.
    Aqui o frio não é tão intenso, a temperatura mínima não passou da casa dos 4 graus, mas estive em Curitiba visitando meu filho e lá a história é bem diferente.
    Bom, aproveite seu chimarrão acompanhado do costelão. Um ótimo domingo prá você.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  8. Luíza, muito frio aí?
    Aqui estrá de arrepiar o pêlo.
    Também gostei muito da estante azul, muito delicada. Ainda bem que já tenho a minha.
    Abraço e muito chimarrão quente para vocês

    ResponderExcluir
  9. gostei das imagens principalmente a estante de canto to doida por uma destas beijos e bom domingo para vc e sua família.

    ResponderExcluir
  10. Luiza, queriiiiiiiiida! Eu não tenho tido tempo de visitar, responder, ninguém. Meus dias têm sido corridos demais, com problemas - e alegrias também - demais, tentando desvendar enigmas de um negócio novo hehehe, mas não pude deixar de vir falar um oi para você. Meu Deus, como vc é generosa em deixar sempre, quase todos os dias, seu carinho lá no blog. Muito obrigada! Além de você ser assídua nas visitas, nos comments, também adoro seu alto astral!!! Como diria a minha avo (e eu acho que essa expressão resume tudo): Deus lhe pague! rsrs beijinhos
    Carmen

    ResponderExcluir
  11. Lu querida q lindas imagens, de encher os olhos ... Ei tú assistiu o jogo não foi ?????????????? ah, pé frio danado rsrsrsrrs menina e esse frio hem, aqui tá 16 e eu tô congelando, imagine ai, rsrsrsrsrsrrs bom domingo pra vc, bj bj bj

    ResponderExcluir
  12. Muito inspirador flor!Adorei o blog e esse post está sensacional. É engraçado como uma simples pintura em um móvel velho ou reaproveitamento de coisas que aparentemente não servem mais, podem fazer toda a diferença na decoração. Muito lindo!
    Abraço!
    www.casadaroh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, Luiza.
    Adoro essas escadinhas!São um charme!
    Que bom, você gosta do frio, notei que sempre pensa numa comidinha gostosa para acompanhar...por aqui também, marido adora cozinhar.
    Bjos e um ótimo final de semana.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  14. Eu acho um charme essas escadas na decoração...ainda vou ter uma por aqui amiga.

    bjus

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu, adorei o post, gostei de tudo e aproveitei para me increver no seu sorteio, em breve farei o meu, bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu!
    Imagens lindas e inspiradoras...mas o melhor de hoje foi a elevação da temperatura e a família reunida!
    Boa semana!!!

    Beijos!
    Carla Pathy
    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Luiza,
    Estou desejando muito uma escadinha de madeira, só não sei onde encontrar.
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Luiza!
    Ainda bem que esquentou um pouquinho...Aqui já estava indo comprar uns pés de pato, quando a chuva finalmente deu trégua,rsrs...
    As imagens desse sabadão são muito criativas, adorei!
    Bom chimarrão e uma linda semana pela frente...
    Bjnhos,Ana

    ResponderExcluir
  19. Oi Luíza!!! Saudades de passar aqui pelo seu cantinho!! Quem me dera se os dias tivessem 36 horas!!! Adorei as escadas!!! Seria perfeito para uma mesa lateral na minha casa... quem sabe não encontro uma por aí em minhas andanças...rsss. Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  20. Que lindo post flor, inspirador ^^
    bjs

    Aninha

    ResponderExcluir
  21. Tudo muito lindo!
    Tenha uma boa semana.
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  22. Amei a terceira foto do post... sou louca por estantinhas... rs
    Abraço e linda semana!

    ResponderExcluir
  23. Oi Luiza,

    Ambientes lindos, mas as escadinhas inspiraram bastante... Já estou aqui pensando em fazer um canto em casa...
    Bom friozinho aí para você!
    bjo

    ResponderExcluir
  24. Menina, como teu blog é liiindo. Amei teus posts.Ando a procura de uma estante pra colocar a coleção de canecas da minha filha e essa me remeteu ao passado tb.

    Já estou seguindo pra não perder mais nada.:))

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  25. Nessa terça feira 12 de Junho é um
    dia especial, para os eternos namorados
    Desejo a vc um dia feliz com todo amor
    que vc merece.
    Fotos , imagens,textos poesias, deixa a vida
    mai bela.. por isso vim deixar meu abraço
    com todo meu carinho
    Felicidade hoje e sempre
    Bjusss
    Rita!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Adorooo esse tipo de decoração com objetos que poderiam estar no lixo... tenho um caixote e uma escadinha esperando um cantinho lá em casa...hihihihi
    AMEIII AS DICAS..
    BEIJOS
    Lari

    ResponderExcluir
  27. Quanta inspiração!! Já estou aqui com umas ideias... obrigada pelo carinho no reinventos. bjs

    ResponderExcluir
  28. oi Amiga, neste sábado nós tínhamos ido passar o dia na praia e tava muito frio!!!Cozinhei pinhão lá também!
    Super cute suas ideias, uma delicadeza como sempre!!!!

    bjus e um lindo findi.

    ResponderExcluir
  29. Lukitaaaaaaaaaaa
    Eu vou te mostrar um qu eeu fiz aqui em casa, igual o da quarta imagem....só que verde.
    Linduxo..
    Sabia que hj que eu vi que voce não está na minha home???
    Já tá indo querida.
    Bjus

    ResponderExcluir
  30. Luiza, eu amei a parede de tijolos maciços mesmo que faz de conta e o sofá verde de futton sobre paletts, amooo teus achados, parabéns, bjos, flor, como tá o inverninho, ta gostando? bjos.

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!