Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Diário da obra - parte 05

Oi pessoas queridas... hoje vou mostrar um pouco do banheiro que está sendo revestido. Azulejo (em meia parede) e porcelanato no piso. Falta terminar o piso e rejuntar tudo. Pra vocês, que estão acompanhando, terem ideia - porque eu estou muito ansiosa pra terminar tudo logo e mudar! hehehe!







Como vocês podem ver e conforme já falei em outros posts, o banheiro está bastante rústico. A parte de tijolinhos foi toda impermeabilizada com uma resina siliconada. Por enquanto, quero assim. Se cansar, quando tiver que refazer a impermeabilização, posso lixar e pintar - de branquinho, tá? rs... Como os móveis e louças do banheiro são claros, quando tudo estiver prontinho não parecerá tão fechado. O porcelanato é Elizabeth na cor vilage white e não é polido e o azulejo é Idealle na cor clean mate. A pastilha é o Mosaico Ilha Bella II, da Mosaicos Paraná - lembram da barbada na Leroy que contei aqui, né? Os azulejos cobrirão área molhada, a área atrás da bacia (privada, tronão...) e a parte atrás da cuba em meia parede até 1,50m do chão. O restante, pra cima, é tijolinho aparente. 

Hoje marido foi desmanchar uns móveis de madeira que estavam na casa e que vamos reciclar. Tivemos que remover estofamento de uns sofás (estavam lotados de pelo de cachorro e eu sou muito alérgica, que só de ir buscá-lo e um pequeno contato que tive com as peças, já empelotei toda - daí maridinho fez o serviço sem minha presença) e quebrados em algumas partes! Noutras, cupins atacaram. O que deu pra salvar, parte servirá para uma bancada de serviço do maridão (no canto do guerreiro, assunto para outro post) e o restante, ainda estamos pensando!

Buenas, eu estou amando cada etapa dessa nossa loucurinha de amor (pela casa e por nós tb, né?), rs...

Beijos e muita inspiração pra você!

19 comentários:

  1. Ficou linda a faixa instalada!
    Seu banheiro vai ficar uma graça!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa imagino sua anciedade ... fiquei curiosa com o uso dos tijolos no banheiro, deve ficar rustico e diferente quero ver terminado rs bjs querida e bom final de semana

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza,
    O banheiro está ficando muito bonito. Quero ver qdo estiver pronto.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  4. Tá começando a ficar bom .Agora é a hora de ter muuuuuuita paciência .
    Boa sorte.Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Ah que maravilha Luiza, eu queria estar em obras, ahaha, adoro, mas nunca mais fizemos nada aqui em casa!
    amo, amo, amo tijolinhos.. tá ficando lindo seu banheiro!

    Ótimo findi aos sabados não apareço quase.

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiza, também estou em obras e sei o quanto é duro segurar a ansiedade. Show essa faixa de mosaico. Um fim de semana sem ansiedade, tá? Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Ah que coisa boa!
    Adoro tudo isso!
    Ver o sonho se tornando realidade é bom demais!
    Parece até que a casa é minha de tanto que curto sua obra Luiza!rsrs
    Acho que é porque me faz lembrar a obra da minha casa.
    Curtimos cada detalhe e até hoje ficamos felizes com tudo que compramos para a ela ou inventamos para deixá-la com a nossa cara.
    Imagino a sua ansiedade minha amiga!
    Beijo grande, lindo e abençoado final de semana!

    ResponderExcluir
  8. Ai que gostoso Lú! ver nosso cantinho nascendo com a nossa cara!!! Menina eu amo rústico e acho que esse banheiro vai ficar um charme!!! Beijo grande menina!
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  9. Luiza, querida, obrigada pela visita! Estou aqui, olhando as fotos da sua obra e pensando na dor e na delícia de construir! rsrsrsrs eu construí a casa onde moro, decidi o tamanho dos cômodos, como seriam as portas e janelas, etc. Sofremos bastante, mas amo meu espaço!

    Beijos e um ótimo final de semana

    Lu

    ResponderExcluir
  10. Que lina esta a ficar essa obra!! Imagino no final como ficara tudo perfeito!! :)
    Beijinho querida

    http://myhomemysweetspace.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Luiza, essa etapa toda, embora seja cansativa e tenhamos que lidar com uma baita ansiedade, é deliciosa demais, né? Seu banheiro ficará lindo, adoro " meia parede". Na minha outra casa tinha meia parede em vários ambientes. E é isso mesmo que falou, se não ficar do gosto, pinta! Tô louca pra vê-lo pronto e ver as peças recicladas. Bom trabalho pra vc's e beijo grande!

    ResponderExcluir
  12. Estou amando também tem tudo a ver com teu estilo, gostei da promessa de mudar loguinho, já imaginei vc pensando em o que vai aprontar, eu sou assim, não sei se é por isso, que pensei.. hehe, ainda bem que nao sou alergica a pelo, pois meus cachorros, soltam muito pelos, bjos, vizinha querida, bom findi pra ti, tem uma chuva no ar, será que vai desabar de novo? hehe.

    ResponderExcluir
  13. ミ◕‿◕ミ.:。♡_♡.:。 ★♡‿♡★ ミ◕‿◕ ミ(✿‿✿) ミ
    Olá boa tarde !
    Esse final de obra vai ser um
    sucessooooooooo
    Um abraço bem carinhoso
    Bjuss
    Rita
    ミ◕‿◕ミ.:。♡_♡.:。 ★♡‿♡★ ミ◕‿◕ ミ(✿‿✿) ミ

    ResponderExcluir
  14. Adoro obras, está ficando muito legal. É tão bom acompanhar cada detalhe.

    Bom findi, bjos


    Gláucia

    ResponderExcluir
  15. E não é para amar? Eu adoro uma reforma, colocar tudo do nosso jeito...Tá indo rápido, já já vc mostra pronto!
    Aproveite muito o fim de semana...
    Bjnhos,Ana

    ResponderExcluir
  16. Olá Luiza!!!
    Show de bola seu bloguinho!!!
    Ótimas dicas de decoração.
    Já estou te seguindo.

    beijossss

    ResponderExcluir
  17. oi Luiza
    pelo jeito vai lindooo
    e adoro banheiro rustico
    adeve ser muito legal ver o andamento da obra
    bom domingo
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  18. Oi Lukita,
    Eu vendo super bem o porcelanato da Elizabeth....bela escolha.
    Os tijolinhos deram um ar muito fofo e diferente. A maneira como vc assentou os azulejos, em uma brincadeira com a faixnha, ficou super original.
    Parabéns.

    Beojokas e lindo domingo
    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  19. Não vejo a hora de ver este banheiro pronto beijinhos.

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!