Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Jornal ou folha de revista decorando paredes!

Olá pessoal! Já falei pra vocês de uma revista baratinha e cheia de ideias criativas para o lar em outros posts. Gosto muito desta publicação (e não recebo nada dela pra falar aqui - pago, inclusive, a assinatura - e se eu cito é porque quero compartilhar com vocês algo que vale a pena) porque sempre traz ideias de baixo custo e outras reciclando materiais de forma criativa e única para o nosso ninho gostoso! Fim de semana, foleei a edição de nº 29 e encontrei umas ideias bem "jóinhas" pra compartilhar com vocês. Uma delas (sim, tem mais), é a decoração de paredes com folhas de jornais! Espia esse canto e me diz se não é super original?


A imagem é da revista "Decorar mais por menos" que no círculo em vermelho (ali no canto esquerdo superior da imagem) dá a técnica: cola branca + água! A nossa velha fórmula de colagem, né? Essa matéria, em especial, tem todo mês e é a decoração dos signos. A da foto é pro signo de peixes. Perceba que os quadros são pôsteres impressos e emoldurados. Neste link aqui (http://indiefixx.com/Feed_your_soul/downloads.html) você pode fazer download gratuito de imagens para decorar suas paredes.

Uma colega nossa de blog e minha "vizinha" (ela mora numa cidade próxima da minha, onde fica a universidade que a filha do meio estuda), a querida Eva do "Puxe a Cadeira e Sente" publicou imagens da cozinha dela com paredes revestidas por páginas de revista!


Para espiar o post completo no blog dela, clique aqui!

Amanhã farei vocês entrarem pelo cano... hahaha! E  muita gente vai gostar! Beijos e muita inspiração pra vocês! Ah, e não deixem de se inscrever no sorteio, aqui... tá chegando o dia!

8 comentários:

  1. Oi, Luiza, curto essa ideia, mas nunca a testei. Até agora, só usei tecido mesmo. Gosto bastante dessa parede da Eva, é muito original Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza, que ótima dica, também gosto desta revista, sempre tem uma coisinha ou outra para nos inspirar. Vou conferir seu sorteio, depois passa no meu cantinho que também tem sorteio....rs.... beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza, concordo contigo sobre a revista que sempre apresenta ideias de decorações acessíveis a todos. Vou aguardar, então, para entrar pelo cano!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oieee moça muito legal e original essa idéia pra um barzinho fica ótimo e divertido...ótimo dia pra você querida...beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
  5. Oi vizinha, surpresa ao ver minha cozinha, eu tenho que publicar novas fotos, dei uma melhorada, obrigada pelo carinho flor, adorei as dicas e adoro ser tua amiga. Que lindo dia de sol, sai um mate, aí? bjinhos.

    ResponderExcluir
  6. Fica legal este décor com jornais e folhas de revistas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que ideia legal.
    Adorei.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Eu já estava pensando há tempos de fazer um papel de parede caseiro na minha cozinha, com umas revistas de culinária bem antigas que tenho aqui em casa... Seu post me inspirou mais ainda!

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!