Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

sábado, 5 de outubro de 2013

Árvore de Natal

Oi pessoas... estamos em outubro, eu sei, talvez ainda seja cedo pra falar em natal! Talvez não (acho que já vi algumas postagens em outros blogs mostrando ideias para decoração natalina)... Passeando pelo site Matéria Incógnita, encontrei essa árvore ecológica e quis compartilhar com vocês. A empresa que a fabrica - One Two Tree - é australiana. A madeira utilizada vem do manejo sustentável de plantações de pinus. O valor pela qual ela é comercializada gira em torno de R$ 725,00, o que pra maioria de nós é um pouco salgado. O site Matéria Incógnita sugere usar réguas e sobras de madeira reciclada ou MDF para baratear o custo. A ideia é simples e sua forma permite variações.






Que tal? Dá pra aproveitar a ideia? Inspire-se... beijos! Este post não é um publieditorial!

7 comentários:

  1. Bem legal. Quero fazer a minha reutilizando resíduos, mas ainda estou pensando como será.
    http://deccorebba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoooro! Árvore de natal é uma paixão antiga...Minha última foi feita de galhos, que uma amiga querida providenciou...Não tive coragem de tirar da parede, e ela se transformou em árvore de mimos, rsrs...Lembra?
    Beijinhos e um lindo domingo!
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Gostei desta ideia!! Diferente e encantadora... Manuela

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza!
    Pensei que fosse só euzinha já falando de fim de ano rsrsrsrs
    gostei das sugestões! Muito inspirador...
    Tenha uma semana iluminada e produtiva!

    Bjossss

    ResponderExcluir
  5. Menina, cedo nada! Natal já está aí né? O tempo atropela a gente... rsrsrrsr
    Gostei dessa árvore, estou sempre em busca de opções diferentes, o design dela é moderno e bacana, sendo sustentável, melhor ainda... O preço está pesado, mas usando a criatividade e improviso dá pra fazer muita coisa.

    Beijos e boa semana ♥

    ResponderExcluir
  6. Só ideia linda, adorei!!!
    Uma semana cheia de luz para você :)
    Bjos com carinho

    ResponderExcluir
  7. Tão fofas, bem criativas Luiza!!
    Sobre minha casa eu fiquei um m~es com pintores aqui em casa e não deu pra acabar tudo, grades decorativas, bancos, vasos. Se fosse num apê era só a pintura das pardes, sem madeiramento. Minha casa ficou muito bonita, mas meu marido não quer reformar piso novamente, trocar telhas por esmaltadas. Como ele trabalha com obras acha que não vale a pena uma reforma muito grande, preferia vender a casa e fazer uma nova e eu resistia. Com a ideia da cobertura eu acho que vai ser como uma casa no alto, mas sem a grama, rs. Ja passamos muito tempo aqui, quase 20 anos então ta na hora de despegar mesmo, Ele ja quer mudar daqui ha 10 anos e eu cedi agora.

    bjus querida, obrigada pela sua presença!

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!