Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Reforma... cadeira renovada.

Oi pessoas... Tempos atrás eu renovei uma cadeira (veja neste post aqui). Mas usei um retalho de tricoline. Bem, ele não é ideal pra estofaria e logo ficou feio e sujinho. Então comprei um retalho de tecido de estofaria (não sei o nome, caso tenha, hehe - este tem tratamento que repele água) e refiz o trabalho. Também coloquei uma camada de espuma. Espia o trabalho...






Ficou assim...




Acho que ficou mais bonitinha e a caçula vai curtir mais um tempinho. O que eu usei?
  • 50 cm de pano;
  • grampeador de estofaria;
  • parafusadeira (ou chaves de fenda);
  • grampos;
  • tesoura e;
  • espuma.
Inspirou você? Anime-se e mãos à obra! Beijos...
Este post não é um publieditorial!

9 comentários:

  1. Luiza ficou liiiinda, parabénsssssssss, bjus

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda com o novo tecido! Você é gente que faz ;)
    bjs e bom feriado pra vc

    ResponderExcluir
  3. Adorei, Luiza, ficou super charmosa! Não lido bem com estofados, mas tenho um tapeceiro que faz todas as minhas coisas. Estou aguardando a entrega de 2 cadeiras bem antiguinhas que ganhei da minha mãe, depois te envio as fotos. Beijo e ótimo feriado pra vc!

    ResponderExcluir
  4. Uma verdadeira obra de artes amiga, arrasou.
    Um ótimo feriado para você.
    Bjos com carinho
    http://tesourapapeleoutrosamores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Puro charme! Me inspirou a mudar as minhas, rsrs...
    Aproveite o final de semana, Luiza!
    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir
  6. Tinha ficado show na primeira, na segunda ficou um deslumbre !!!

    Adorei, parabéns pelo capricho !!!
    Bjus 1000 e um finde muito produtivo por ai !!!

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!