Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

sábado, 30 de agosto de 2014

Taça trincada? Transforme em vaso, candelabro...

Oi pessoas! Já tem uns dias, num momento de bobeira (o que costuma ser frequente quando se trata de louça e copos), trinquei uma taça de cristal. Na hora, pensei: "que dó esta taça indo pro lixo", :'(... Entretanto, guardei. Depois, olhando-a de novo, vi que o estrago era pequeno e que dava para reaproveitá-la de alguma forma. 


A solução que achei foi colando uma renda de algodão na borda superior. Assim, a parte trincada ganha um reforço e firma o cristal. Usei cola branca, um pincel para aplicá-la sobre a renda e um pedaço de renda de algodão.


Secou por algumas horas...



... e fiz um charminho com uma vela de rechaud.


Ela não foi pro lixo e continua decorando nossa casinha. Até porque ela tem uma história! ;)

Espero ter-lhe inspirado! Beijos e até a próxima...

Este post não é patrocinado.


6 comentários:

  1. Que isso Luiza? arrasou...estou com um cachepô de vidro quebrado e você me deu uma grande ideia genia. Ficou linda sua taça!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Que excelente ideia, porque dá uma pena danada jogar uma peça dessas no lixo mesmo. E ficou perfeita, o "reparo" virou um encanto extra. Beijo e ótimo domingo pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Sempre com ideias uteis Luiza. Bom fim de Sabado beijao.

    ResponderExcluir
  4. Sempre com boas ideias Luiza. Bom final de Sabado beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ideia simples e que teve um resultado lindo.
    Parabéns!!!!!!!
    Inspirou com certeza ;)
    Beijos =)
    A Casa da Mãe Jana

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!