Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Vidrinhos, o que fazer?

Oi pessoas! Estava juntando alguns vidrinhos (destes que vem com ervilha/milho) e resolvi pintá-los com verniz vitral. O chato é que este verniz pede solvente para limpar os pincéis. Mas resultam em lindos porta velas ou vasinhos.



É bem fácil de fazer. Basta pincelar o vidro (fiz pelo lado de fora porque este verniz não é resistente à água) e deixar secar - deixei de um dia para o outro.







Como foram pintados por fora, é possível usá-los para acomodar pequenos buquês e enfeitar a mesa de refeições. Ou fazer uma amarração com arames e pendurar na área externa, colocar velas dentro e decorar o jardim para um jantar/reunião de amigos... ou o que sua imaginação mandar! Inspire-se e crie você também! Até o próximo!

Obs.: este post não é patrocinado.


10 comentários:

  1. Bom dia! Achei que ficaram lindos! Pendurados em área externa ficará super romântico. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei Luiza. Ficaram lindos os copos! Também adoro a reciclagem. O mundo está precisando mesmo. Um beijo Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  3. Luiza, ontem mesmo tentei pintar um vidro, mas fiz a pintura por dento do vidro, usei o mesmo verniz e dilui com um pouco de aguarrás, no entanto, não ficou cor a cor viva igual ao seu (ficou aguado), vou tentar da sua maneira. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karine, eu não diluí. Usei puro mesmo. Pintei por fora porque a embalagem do verniz diz que ele não é resistente ao calor nem à água. Como imaginei usar também como vasinho (com água dentro), achei que pintar por fora seria mais prático. Uma possibilidade para fazer a pintura durar mais, é dar uma demão de verniz incolor para artesanato. Acho que ajuda! Beijos...

      Excluir
  4. Olá, Luiza! Ficaram super charmosos. Nunca usei verniz vitral, adorei a dica, dias desses vou experimentar :) Beijo e ótima semana

    ResponderExcluir
  5. Oi não consegui fazer porque ficou parecendo tinta cremosa sabe? Não ficou assim transparente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo.
      Para obter o mesmo efeito precisa ser verniz vitral. O vidro tem que estar bem limpo e seco. Verifique se a tinta usada é o verniz vitral, se não estava vencido, se o vidro e pincel estavam limpos... a princípio, o resultado esperado é o mesmo que obtive.
      Qualquer coisa, entre em contato no e-mail mallmann.luiza@gmail.com.
      Abs

      Excluir
  6. Oi Luiza! Simples pra fazer mas de grande efeito. Com velas é show! Bjim!

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Ah, Ju... lembro que o azul é turquesa. Mas não se esse era o nome da cor. Foi um amarelo clarinho, azul turquesa, um pink e um rosa clarinho puxando pro coral. São da acrilex. Fácil de achar em qq loja de artesanato! <3

      Excluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!