Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

sábado, 21 de maio de 2016

Reusando madeira para criar uma mesinha

(EDITADO - Encontrei mais duas imagens do "antes" que estavam perdidas! São as duas primeiras.)
Olá pessoas! Já tem um tempão marido e eu encontramos uma caixa de madeira de ar-condicionado de parede. Não sei o nome dessa moldura/caixa, mas era necessário colocá-la nas paredes, depois de fazer um buraco, para fixar o aparelho de ar. Bem, com essa dos splits fazerem sucesso (e economizarem mais energia), muita gente está trocando de aparelho - e também jogando fora os acessórios que estes equipamentos precisavam. E desta caixa, marido fez a parte superior da mesinha sobre a largamos um tampo de vidro 6 milímetros. As perninhas da mesa foram feitas de madeira que sobrou da reforma da casa. Não pintamos. Gostamos dela rústica. Então, dei apenas duas demãos de stain (stain plus base água Sparlack que ganhei do fabricante). Ficou assim.




Reparem que nos pés ainda resta tinta original da casa. Não removemos tudo. Lixamos pra tirar a sujeira e algumas irregularidades que pudessem machucar, arranhar. Os pregos também são aparentes.



Os aparelhos telefônicos analógicos são nossos xodozinhos! Amamos... :D












Como não fotografei antes de começar, fui buscar na internet uma imagem que se assemelhe à original da caixa/moldura que deu origem pra nossa mesinha.


Ela é usada conforme se mostra na imagem abaixo. Estão vendo ali a madeira "emoldurando" o condicionador de ar? Não é a moldura propriamente dita, porque esta é feita como acabamento, posteriormente, para esconder imperfeições e ajustes de espaços que sobram entre o aparelho, a caixa e a parede. A caixa da imagem acima ajuda na sustentação do aparelho na parede. Hoje, com os modernos splits, só se faz um pequeno buraco por onde passam as mangueiras.

(Fonte: Youtube)

Espero ter lhes inspirado. Sempre que possível, tentem reaproveitar, enxergar o potencial da madeira. Ela é um material nobre, que traz aconchego pra casa da gente, calor... E em ideias assim, peças exclusivas, feitas por vocês! Um beijo e até o próximo post.

Obs.: este post não é patrocinado. Produtos citados aqui foram ganhos, testados e aprovados. As observações são por experiência pessoal.



3 comentários:

  1. Olá,
    que legal, fizeste uma bela mesa.
    Quanta madeira colocam fora, poderia fazer muitas coisas lindas.
    Bjos
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Lu, que fofura! Adorei os pés, "entroncadinhos". Vocês são caprichosos e determinados. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ficou super bacana, Luiza, uma mesinha perfeita! Gostei que a deixou rústica, inclusive com "restos" de tinta, isso lhe deu uma personalidade muito maior. Vc's são muito prendados :)!!! Beijo

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!